(instrumental)
Nesta segunda, quinze para as duas da tarde, fique ligado nas atrações do Vídeo Show. Logo depois, as emoções de O Profeta no Vale a Pena Ver de Novo. Tem ainda muita ação em O Amor é Cego, na Sessão da Tarde. Logo depois do resumo do Globo Notícia, às cinco e meia da tarde, altos agitos com a galera de Malhação.
(instrumentação)
Apresentador: Atenção! Vai começar agora uma teleaula de Biologia, do Ensino Médio. Este curso tem o total de 50 aulas. Hoje você vai assistir à teleaula de número 20. Bons estudos!
Flávia: Cheguei, mãe!
Hortênsia: Filha! Meu Deus!
Flávia: O que é que foi, mãe?
Hortênsia: A pele de seu rosto! O que é que aconteceu?
Flávia: Ué, nada. Só tomei um solzinho.
Hortênsia: Solzinho? Pelo jeito que está o seu rosto, você não deve ter saído de baixo do sol. Eu não disse para você levar um filtro solar.
Flávia: Ah, mãe, só quero ficar bronzeada.
Hortênsia: Hum!
Repórter: Oi, você usa filtro solar ou bronzeador?
Entrevistada: Eu uso filtro.
Repórter: Por quê?
Entrevistada: Porque, como eu tenho a pele clara, né, eu tenho medo dos raios solares.
Repórter: E você, usa filtro solar ou bronzeador?
Entrevistada: Filtro solar.
Repórter: Por quê?
Entrevistada: É. Proteção à pele. Uso filtro solar.
Repórter: Por quê?
Entrevistada: Pra proteger a pele.
Repórter: E você, tem alguma ideia de como o sol faz a nossa pele escurecer? E mais, será que o excesso do sol traz realmente problemas à nossa pele?
Para responder a essas e outras perguntas, na teleaula de hoje, você vai conhecer a estrutura da pele humana. Vai ver as funções de cada uma de suas camadas e ficar sabendo como o sol afeta a nossa pele.
(instrumentação)
Apresentador: Atenção! Vai começar agora uma teleaula de Inglês, do Ensino Fundamental. Este curso tem o total de 30 aulas. Hoje você vai assistir à teleaula de número 14. Bons estudos!
Tom: Você vem aqui todo dia?
Entrevistado: Não.
Tom: O que você faz aqui todo dia?
Entrevistado: Eu trabalho.
Tom: E você?
Entrevistado: Eu brinco. Nós estudamos.
Tom: Que mais vocês fazem?
Entrevistado: Nós vamos pra escola.
Tom: A nossa teleaula de hoje é sobre as coisas que as pessoas fazem no dia a dia. Nós vamos revisar o tempo do verbo que usamos para falar do dia a dia, o simple present.
E para sair um pouco da rotina do dia a dia, nós ainda vamos assistir a um filme romântico e aprender uma letra de música.
Ready? Você está pronto? Ou pronta? Então vamos para o mundo do inglês.
(instrumentação)
Apresentador: Atenção! Vai começar agora uma teleaula de Gestão de Pessoas do Curso Profissionalizante. Este curso tem o total de 10 aulas. Hoje você vai assistir à teleaula de número 2. Bons estudos!
Ator: Será que ele vai conseguir? Não sei, não... Acho que é impossível!
Atriz: Sei lá. Ele quer tentar. Um dos componentes da nossa trupe está iniciando agora uma experiência radical. Não tente fazer isso em casa, é muito perigoso.
Ator: Em plena teleaula, ele vai tentar não se comunicar. Sabe o que é isso?
Não falar, não escrever, não telefonar, não sinalizar, não fazer gestos, não transmitir informação, opinião ou ordem. Enfim, não transmitir nenhuma mensagem.
Você conseguiria viver sem se comunicar?
Atriz: Claro que não! Óbvio que não! Deus me livre! Ele está sem comunicação. Mas ele já está dizendo: 'eu estou sem comunicação'. Então, ele já está se comunicando através dessa placa.
Ator: Não adianta que ele não vai falar. Então, falo eu, porque o assunto de hoje é comunicação.
Narrador: Nesta teleaula, vamos saber o que é comunicação e quais os elementos que a compõem. Vamos aprender o que é o emissor, o que é uma mensagem, o que é código, o que é canal, o que é referente e o que é receptor. E vamos ver que cuidados tomar em relação a cada um desses elementos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário